OS APARELHOS

No Gold Gracy Pilates, você realizará exercícios em aparelhos muito bem planejados e produzidos com madeira nobre maciça Lyptus, matéria prima 100% sustentável e renovável. Equipamentos Metalife Pilates.

A prática do Pilates está cada dia mais procurada, porém, alguns ainda não conhecem os nomes desses aparelhos, quais exercícios podem ser realizados em cada um deles e a única visão que possuem é de equipamentos “estranhos” e “torturantes” (rsrs), sim, já ouvi alguns comentários (engraçados) assim posso definir, sobre o receio de praticar exercícios nos equipamentos.

Estes mesmos comentários, vieram de alunos que na PRIMEIRA AULA, compreenderam a realidade da prática e o fim a que se destina: Ao bem estar e equilíbrio do corpo como um todo.

Vamos conhecer cada um deles?

REFORMER

O Reformer,  popularmente chamado de “carro”, pois é composto por um estofado que desliza sobre trilhos e é fixado por molas que permitem a variação de resistência, é um aparelho que permite uma grande variedade de exercícios. O usuário pode realizar os movimentos de pé, sentado, de joelhos e deitado (decúbito ventral e decúbito dorsal) e algumas posições mais avançadas, realizar movimentos ainda mais desafiadores, com apoio de mãos e pés e rotações de tronco. Um aparelho muito confortável e seguro, desde que, seguido os princípios do método de Joseph Pilates com eficiência.

photo6

CADILLAC

O cadillac é o equipamento mais versátil para trabalhar com Pilates dentro de um estúdio. Também conhecido como trapézio. Composto de duas barras de cada lado de aço inox e aço carbono, presos a um colchão confortável. Anexo a ele, barras e molas para trabalhar os diferentes grupos musculares de diversas maneiras.  Nele, podem ser realizados mais de 200 exercícios, incluindo os chamados aéreos. Se você gosta de desafiar seu corpo, ficar de ponta cabeça e mesmo assim sentir-se confortável, venha conhecer o Cadillac (rsrs).

photo7

LADDER BARREL

A tradução define bem. Ladder Barrel é o equipamento com formado de barril com uma escada (espaldar) anexado ao lado oposto por uma base móvel, para ajustar ao tamanho da perna do usuário. Diferente do Cadillac que tem o diferencial dos movimentos aéreos e as molas que também compõem o reformer, no Ladder Barrel, o diferencial é utilizar a resistência do próprio corpo com auxílio ou não de alguns acessórios, para trabalhar os músculos profundos da região do CORE, flexibilidade e estabilização de membros superiores e inferiores, levando em consideração o conforto proporcionado pelo equipamento na região das costas e ombros.

photo4

STEP CHAIR

A cadeira que usamos para sentar e não descansar. A Step Chair o objetivo é praticar exercícios! Dos aparelhos essenciais do Pilates, ela pode ser definida como o equipamento mais compacto. Nela, podem ser realizados exercícios do nível básico até o mais avançado com uma base bem menor que nos demais equipamentos. Seu formado possibilita trabalhar de forma completa pernas e tronco e desafiar os músculos abdominais utilizando a gravidade ao nosso favor. Na step chair a sustentação postural é aprimorada e reabilitação de joelho bem trabalhada, dentre outros exercícios para trabalhar o corpo de forma bem harmônica.

photo5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>